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Blog

04
Nov

Conquistar os clientes, mantê-los e cultivá-los, encarando-os como clientes para toda a vida, é um dos grandes mandamentos do marketing estratégico do século XXI. Depois de um marketing centrado no produto e de um marketing orientado para o consumidor, através das vendas, chegou a vez de um marketing movido por valores, que encara o mercado […]

05
Ago

O estudo de um mercado permite-nos conhecer as ideias e o pensamento dos nossos possíveis clientes. Em Portugal, tenho encontrado gestores de empresas, nomeadamente exportadoras, que produzem para fornecer grandes marcas de outros países, que dizem não precisar de comunicação (comunicação “business to business” ou comunicação industrial) porque os seus clientes “são certinhos a comprar”. […]

01
Ago

O que é isso da Preservação Digital? Preservar quererá dizer guardar informação digital…? Mas então não existem, já há algum tempo, e bem estabilizados, os sistemas de Cópias de Segurança – os Backups. Será disso que se trata? A resposta é um rotundo não! Pensemos num exemplo concreto: determinada organização possui (bem guardada) uma cópia […]

29
Jul

Muitas abordagens são feitas no que ao marketing diz respeito. Mas a verdade é que o marketing não pode ser visto de forma isolada das outras actividades de gestão, seja da gestão de operações, dos recursos humanos ou da área comercial. Por isso, o marketing deve ser entendido e analisado como uma área transversal e […]

05
Mai

Com os avanços registados na inovação tecnológica e na transmissão de dados, a comunicação mudou muito e estabeleceu alterações profundas no sistema económico. O novo cenário do mundo da comunicação, em que todos comunicam com todos, representa um conjunto de novas oportunidades para as empresas e para a sua capacidade de comunicar com o mercado, […]

29
Jul

1 – Transmita uma mensagem que seja credível e fiável
2 – Formule as questões correctas e mais importantes
3 – Tome as rédeas da liderança na condução da venda
4 – Cative os seus clientes
5 – Encontre os requisitos-chave para satisfazer o cliente
6 – Aproveite oportunidades caídas do céu
7 – Saiba adaptar o produto ou serviço aos clientes
8 – Seja um consultor
9 – Na primeira reunião, […]

29
Jul

Em internacionalização muitas empresas apostam na estratégia do “toca e foge”. Estabelecem um primeiro contacto (através de uma feira ou evento particular), apostam em apenas meia dúzia de contactos, mas fazem-no à distância e desaparecem para nunca mais serem vistas. A entrada num novo mercado baseia-se na confiança. “Toca e foge” é tudo menos confiança. […]

29
Jul

Um empresário questiona-se permanentemente acerca das formas mais eficazes de aumentar a rentabilidade do seu negócio. Apesar do processo de obtenção de rentabilidade poder ser demorado no tempo e de ser mais difícil de ser bem sucedido nas actuais circunstâncias macroeconómicas, os seus fundamentos são relativamente simples, pois a obtenção de rentabilidade num negócio é […]

29
Jul

Ultimamente tem vindo a ser sistematicamente anunciado por diversas entidades, desde o governo, às associações empresariais, passando por diversos fóruns de política económica, e comentadores de economia, que a internacionalização das Pequenas e Médias Empresas é imprescindível para a sua sobrevivência dada a queda abrupta do consumo interno. Se isto é verdade, e com relativa […]

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