full
image
#666666
http://www.apamm.pt/wp-content/themes/Apamm/
http://www.apamm.pt/
#00263d
style2

História

APAMM_historia


1997: Ano de Fundação

1997

Ano de Fundação

 

No dia 2 de maio de 1997, é solicitado por José Miguel da Costa Matos, o Certificado de Admissibilidade da firma APAMM Consultores Associados Lda, sendo o mesmo emitido pelo Registo Nacional de Pessoas Coletivas, no dia 19 de Maio do mesmo ano.
Estava assim dado o primeiro passo para a constituição da empresa APAMM Consultores Associados Lda, que viu o seu Contrato de Sociedade ser lavrado no 1º Cartório Notarial de Vila Nova de Famalicão, no dia 31 de outubro seguinte, entre os sócios José Miguel da Costa Matos, e sua esposa, Adelina Paula Azevedo Couto da Costa Pereira. Desde logo ficaram ambos nomeados Gerentes.
O início de atividade da empresa ocorreu no dia 24 de novembro desse ano, tendo a Sociedade sido matrículada sob o nº 4436 na Conservatória do Registo Comercial de Vila Nova de Famalicão, em 21 de novembro de 1997.
O Capital Social inicial com que a empresa se constituiu foi à data igual a 1.000.000 de Escudos, tendo, posteriormente, já sido redenominado e convertido, ao abrigo da legislação em vigor, para 5.000 Euros.


1998: Novas Instalações, Crescimento sustentado

1998

Novas Instalações, Crescimento Sustentado

 

Desde o seu início de atividade, a APAMM viu crescer o seu volume de negócios de forma rápida, mas bastante sustentada. O seu serviço de consultoria e elaboração de candidaturas a Fundos Comunitários, no âmbito do 2º Quadro Comunitário de Apoio, então em vigor, fez crescer de forma rápida a sua carteira de clientes.
Vivia-se, nesse tempo, meados dos anos noventa, um clima de euforia económica, propiciador à criação de muitas empresas e de aposta em investimentos nos mais diversos setores da atividade económica.
É nesse ambiente que a APAMM promove um junto do SAJE – Sistema de Apoio aos Jovens Empresários um projeto de investimento decisivo para o seu futuro. O investimento envolveu a mudança para as atuais instalações e a aquisição de todo o equipamento informático e administrativo que veio a permitir a consolidação do sonho do seu fundador.
São criados diversos postos de trabalho e oferecidos estágios profissionais a vários jovens licenciados nas áreas de Economia e Gestão, provenientes da Faculdade de Economia da Universidade do Porto, da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra e da Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho.
A APAMM passa, a partir do final do mês de agosto de 1998, a ocupar dois escritórios com a área aproximada de 100 m2, no Edifício Sagres, junto ao Parque da Juventude, no centro da cidade de Vila Nova de Famalicão.

2001: Mais serviços prestados

2001

Mais serviços prestados

 

O arranque do novo Milénio trouxe novos desafios à APAMM. A passagem do segundo para o terceiro Quadro Comunitário de Apoio envolveu, ao longo dos anos de 1999 e 2000, uma quebra significativa no volume de negócios das empresas especializadas no serviço de apoio à obtenção de Fundos Comunitários. De facto, ao longo destes dois anos, existiram longos períodos em que foram suspensas as candidaturas a estes Fundos. Tal trouxe alguma instabilidade ao projeto de desenvolvimento da APAMM, colocando mesmo em causa a estratégia assumida aquando da sua constituição.
Houve, portanto, necessidade de delinear uma nova estratégia que permitisse à empresa continuar a crescer com a mínima exposição possível a fatores externos de índole legal. Assim foi decido pela Gerência da empresa alargar a sua gama de serviços, aproveitando o ´know-how´ e a experiência adquirida na área da gestão de empresas por um dos seus quadros, Miguel Matos. Desta forma, criou-se um novo serviço de ´Consultoria de Gestão´ , que permitiu criar relações mais duradouras com os clientes e aproveitar a oportunidade surgida com a crescente crise económica que começou a instalar-se em Portugal no início dos anos 2000 e reforçou-se a atenção aos serviços de ´Contabilidade´ e ´Impostos´, sendo este promovido com maior intensidade junto do segmento das microempresas, estruturalmente mais carentes deste serviço.


2006: Franchising APAMM, rede de consultores de gestão

2006

Franchising APAMM, rede de consultores de gestão

 

Em finais de 2005, estava já terminada e comunicada ao mercado a nova identidade corporativa da APAMM Consultores Associados. Estava já também devidamente testada com sucesso a estratégica de alargamento da gama de serviços oferecidos ao mercado, delineada no ano 2001.
A APAMM encontrava-se carente de um novo projeto para continuar a crescer sustentadamente.
Surge então, inesperadamente, em finais de fevereiro de 2006, e a meio de um encontro informal de final de tarde entre vários quadros da empresa, a ideia de duplicar o sucesso da empresa em vários locais do país.
Após algumas semanas de estudo e avaliação prévia da viabilidade de um projeto de expansão territorial da empresa, todos aqueles que iniciaram a discussão em torno daquela ideia chegaram à conclusão de que havia apenas um modelo de expansão ao alcance da empresa: a criação de uma rede de promotores locais independentes, contratualizados em regime de franchising com os detentores da marca APAMM Consultores Associados.
Imediatamente foi definido um grupo de trabalho, inicialmente composto por duas pessoas, que foi alargado a mais duas num momento mais avançado de desenvolvimento do projeto.
Começou a surgir assim a Rede de Consultores de Gestão – APAMM Consultores Associados, sem recursos relevantes, mas com pessoas muitíssimo empenhadas no seu sucesso profissional. Pessoas essas com uma vontade férrea de provar que é possível transformar uma microempresa com sede e escritório localizados numa cidade de dimensão mediana, como Vila Nova de Famalicão, numa rede de escritórios, localizados em diversas regiões de Portugal, com métodos de trabalho comuns e elevados padrões de qualidade de serviço.
Em Maio de 2006, abriu-se então o primeiro escritório em regime de franchising, no concelho de São João da Madeira, pelo nosso colega Bruno Pinho, que apostou num projeto sem provas dadas, tendo demorado apenas duas horas e uma reunião com o Director Geral e Fundador da empresa, para tomar a decisão. Este é um facto relevante que para sempre ficará marcado na história da Rede de Consultores de Gestão – APAMM Consultores Associados.
Posteriormente, em junho de 2007, foi inaugurado o terceiro escritório da Rede de Consultores de Gestão, no concelho de Amarante, pelos colegas André Clemente e Ricardo Aguiar, que decidiram optar pela criação do seu próprio emprego com o apoio do Instituto de Emprego e Formação Profissional.
Existem, neste momento, diversas propostas de abertura de mais escritórios noutros concelhos do país, em fase de avaliação e decisão pelo Franchisador.


2008: Uma nova identidade corporativa

2008

Uma nova identidade corporativa

Nova Entidade Corporativa

Já com onze anos de existência, e uma carteira de clientes invejável, tinha chegado o momento de renovar a identidade corporativa da APAMM. Havia que adequar os suportes de comunicação institucional e comercial da empresa à sua estratégia e aos mercados em que a mesma se encontrava inserida.
Havia que responder também aos anseios dos escritórios franchisados que legitimamente reclamavam por um fortalecimento da identidade da marca que representavam.
Assim, começou-se por reescrever os Valores, a Visão e a Missão da empresa. Imediatamente se verificou que o seu logotipo que não tinha mais do que as palavras APAMM Consultores Associados, acrescentava pouco valor à marca APAMM.
O logotipo não se identificava com a sua Missão. Era pouco claro, dado o nome da empresa ser vago não se tornando inequivocamente perceptíveis os serviços oferecidos ao mercado.
Assim, com o apoio de uma empresa especializada em marketing e comunicação e design gráfico, foi concebido um novo logotipo e uma nova Identidade Corporativa, dando-se ênfase nos mesmos, ao serviço de Consultoria de Gestão.


2013: Início de um processo de coaching com a Action Coach

2013

Início de um processo de coaching com a Action Coach

 

Após um período de relativo adormecimento com crescimento insignificante do seu volume de negócios desde 2008, a APAMM, decide ir ao mercado aprender a crescer de forma mais agressiva, utilizando métodos e técnicas de marketing e comerciais perfeitamente ao seu alcance.
Porque reconhece que a superação dos limites pode ser mais facilmente conseguida com a ajuda externa, a gerência decide contratar no segundo semestre de 2013 os serviços da ACTION COACH, empresa líder mundial em Business Coaching, através do seu representante Dr. Carlos Costa, um economista com uma larga experiência de acompanhamento na gestão de PMEs e no sector financeiro.
Foram assim implementados diversos modelos de análise da performance e de gestão da actividade comercial, nomeadamente o Modelo das 5 Ways, e o o Diagnóstico Estratégico Action Coach, que permitiram à APAMM, iniciar um novo ciclo de crescimento e de obtenção de maiores índices de rentabilidade.
Em resultado desta decisão tomada em 2013 podem constatar-se já alguns resultados muito animadores, no crescimento do volume de negócios e na rentabilidade em algumas das áreas de serviço da APAMM, nomedamente a Contabilidade e Fiscalidade e a Consultoria de Gestão.


1997: Ano de Fundação

1997

Ano de Fundação

 

No dia 2 de maio de 1997, é solicitado por José Miguel da Costa Matos, o Certificado de Admissibilidade da firma APAMM Consultores Associados Lda, sendo o mesmo emitido pelo Registo Nacional de Pessoas Coletivas, no dia 19 de Maio do mesmo ano.
Estava assim dado o primeiro passo para a constituição da empresa APAMM Consultores Associados Lda, que viu o seu Contrato de Sociedade ser lavrado no 1º Cartório Notarial de Vila Nova de Famalicão, no dia 31 de outubro seguinte, entre os sócios José Miguel da Costa Matos, e sua esposa, Adelina Paula Azevedo Couto da Costa Pereira. Desde logo ficaram ambos nomeados Gerentes.
O início de atividade da empresa ocorreu no dia 24 de novembro desse ano, tendo a Sociedade sido matrículada sob o nº 4436 na Conservatória do Registo Comercial de Vila Nova de Famalicão, em 21 de novembro de 1997.
O Capital Social inicial com que a empresa se constituiu foi à data igual a 1.000.000 de Escudos, tendo, posteriormente, já sido redenominado e convertido, ao abrigo da legislação em vigor, para 5.000 Euros.

1998: Novas Instalações, Crescimento sustentado

1998

Novas Instalações, Crescimento Sustentado

 

Desde o seu início de atividade, a APAMM viu crescer o seu volume de negócios de forma rápida, mas bastante sustentada. O seu serviço de consultoria e elaboração de candidaturas a Fundos Comunitários, no âmbito do 2º Quadro Comunitário de Apoio, então em vigor, fez crescer de forma rápida a sua carteira de clientes.
Vivia-se, nesse tempo, meados dos anos noventa, um clima de euforia económica, propiciador à criação de muitas empresas e de aposta em investimentos nos mais diversos setores da atividade económica.
É nesse ambiente que a APAMM promove um junto do SAJE – Sistema de Apoio aos Jovens Empresários um projeto de investimento decisivo para o seu futuro. O investimento envolveu a mudança para as atuais instalações e a aquisição de todo o equipamento informático e administrativo que veio a permitir a consolidação do sonho do seu fundador.
São criados diversos postos de trabalho e oferecidos estágios profissionais a vários jovens licenciados nas áreas de Economia e Gestão, provenientes da Faculdade de Economia da Universidade do Porto, da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra e da Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho.
A APAMM passa, a partir do final do mês de agosto de 1998, a ocupar dois escritórios com a área aproximada de 100 m2, no Edifício Sagres, junto ao Parque da Juventude, no centro da cidade de Vila Nova de Famalicão.

2001: Mais serviços prestados

2001

Mais serviços prestados

 

O arranque do novo Milénio trouxe novos desafios à APAMM. A passagem do segundo para o terceiro Quadro Comunitário de Apoio envolveu, ao longo dos anos de 1999 e 2000, uma quebra significativa no volume de negócios das empresas especializadas no serviço de apoio à obtenção de Fundos Comunitários. De facto, ao longo destes dois anos, existiram longos períodos em que foram suspensas as candidaturas a estes Fundos. Tal trouxe alguma instabilidade ao projeto de desenvolvimento da APAMM, colocando mesmo em causa a estratégia assumida aquando da sua constituição.
Houve, portanto, necessidade de delinear uma nova estratégia que permitisse à empresa continuar a crescer com a mínima exposição possível a fatores externos de índole legal. Assim foi decido pela Gerência da empresa alargar a sua gama de serviços, aproveitando o ´know-how´ e a experiência adquirida na área da gestão de empresas por um dos seus quadros, Miguel Matos. Desta forma, criou-se um novo serviço de ´Consultoria de Gestão´ , que permitiu criar relações mais duradouras com os clientes e aproveitar a oportunidade surgida com a crescente crise económica que começou a instalar-se em Portugal no início dos anos 2000 e reforçou-se a atenção aos serviços de ´Contabilidade´ e ´Impostos´, sendo este promovido com maior intensidade junto do segmento das microempresas, estruturalmente mais carentes deste serviço.

2006: Franchising APAMM, rede de consultores de gestão

2006

Franchising APAMM, rede de consultores de gestão

 

Em finais de 2005, estava já terminada e comunicada ao mercado a nova identidade corporativa da APAMM Consultores Associados. Estava já também devidamente testada com sucesso a estratégica de alargamento da gama de serviços oferecidos ao mercado, delineada no ano 2001.
A APAMM encontrava-se carente de um novo projeto para continuar a crescer sustentadamente.
Surge então, inesperadamente, em finais de fevereiro de 2006, e a meio de um encontro informal de final de tarde entre vários quadros da empresa, a ideia de duplicar o sucesso da empresa em vários locais do país.
Após algumas semanas de estudo e avaliação prévia da viabilidade de um projeto de expansão territorial da empresa, todos aqueles que iniciaram a discussão em torno daquela ideia chegaram à conclusão de que havia apenas um modelo de expansão ao alcance da empresa: a criação de uma rede de promotores locais independentes, contratualizados em regime de franchising com os detentores da marca APAMM Consultores Associados.
Imediatamente foi definido um grupo de trabalho, inicialmente composto por duas pessoas, que foi alargado a mais duas num momento mais avançado de desenvolvimento do projeto.
Começou a surgir assim a Rede de Consultores de Gestão – APAMM Consultores Associados, sem recursos relevantes, mas com pessoas muitíssimo empenhadas no seu sucesso profissional. Pessoas essas com uma vontade férrea de provar que é possível transformar uma microempresa com sede e escritório localizados numa cidade de dimensão mediana, como Vila Nova de Famalicão, numa rede de escritórios, localizados em diversas regiões de Portugal, com métodos de trabalho comuns e elevados padrões de qualidade de serviço.
Em Maio de 2006, abriu-se então o primeiro escritório em regime de franchising, no concelho de São João da Madeira, pelo nosso colega Bruno Pinho, que apostou num projeto sem provas dadas, tendo demorado apenas duas horas e uma reunião com o Director Geral e Fundador da empresa, para tomar a decisão. Este é um facto relevante que para sempre ficará marcado na história da Rede de Consultores de Gestão – APAMM Consultores Associados.
Posteriormente, em junho de 2007, foi inaugurado o terceiro escritório da Rede de Consultores de Gestão, no concelho de Amarante, pelos colegas André Clemente e Ricardo Aguiar, que decidiram optar pela criação do seu próprio emprego com o apoio do Instituto de Emprego e Formação Profissional.
Existem, neste momento, diversas propostas de abertura de mais escritórios noutros concelhos do país, em fase de avaliação e decisão pelo Franchisador.

2008: Uma nova identidade corporativa

2008

Uma nova identidade corporativa

Nova Entidade Corporativa

Já com onze anos de existência, e uma carteira de clientes invejável, tinha chegado o momento de renovar a identidade corporativa da APAMM. Havia que adequar os suportes de comunicação institucional e comercial da empresa à sua estratégia e aos mercados em que a mesma se encontrava inserida.
Havia que responder também aos anseios dos escritórios franchisados que legitimamente reclamavam por um fortalecimento da identidade da marca que representavam.
Assim, começou-se por reescrever os Valores, a Visão e a Missão da empresa. Imediatamente se verificou que o seu logotipo que não tinha mais do que as palavras APAMM Consultores Associados, acrescentava pouco valor à marca APAMM.
O logotipo não se identificava com a sua Missão. Era pouco claro, dado o nome da empresa ser vago não se tornando inequivocamente perceptíveis os serviços oferecidos ao mercado.
Assim, com o apoio de uma empresa especializada em marketing e comunicação e design gráfico, foi concebido um novo logotipo e uma nova Identidade Corporativa, dando-se ênfase nos mesmos, ao serviço de Consultoria de Gestão.

2013: Início de um processo de coaching com a Action Coach

2013

Início de um processo de coaching com a Action Coach

 

Após um período de relativo adormecimento com crescimento insignificante do seu volume de negócios desde 2008, a APAMM, decide ir ao mercado aprender a crescer de forma mais agressiva, utilizando métodos e técnicas de marketing e comerciais perfeitamente ao seu alcance.
Porque reconhece que a superação dos limites pode ser mais facilmente conseguida com a ajuda externa, a gerência decide contratar no segundo semestre de 2013 os serviços da ACTION COACH, empresa líder mundial em Business Coaching, através do seu representante Dr. Carlos Costa, um economista com uma larga experiência de acompanhamento na gestão de PMEs e no sector financeiro.
Foram assim implementados diversos modelos de análise da performance e de gestão da actividade comercial, nomeadamente o Modelo das 5 Ways, e o o Diagnóstico Estratégico Action Coach, que permitiram à APAMM, iniciar um novo ciclo de crescimento e de obtenção de maiores índices de rentabilidade.
Em resultado desta decisão tomada em 2013 podem constatar-se já alguns resultados muito animadores, no crescimento do volume de negócios e na rentabilidade em algumas das áreas de serviço da APAMM, nomedamente a Contabilidade e Fiscalidade e a Consultoria de Gestão.

default
A carregar...
link
#ffffff
off
fadeInUp
loading
#ffffff
off