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Consultoria de Gestão

A APAMM tem vindo a desenvolver um serviço de Consultoria de Gestão de amplo espetro, com o objetivo de apoiar os seus clientes na conceção, redefinição e concretização das suas estratégias de negócio.

Concretizamos a nossa Missão, aportando Valor aos nossos clientes através da melhoria da Eficiência nos seus processos de negócio.

 

A Consultoria de Gestão deve ser entendida como uma ferramenta de apoio à gestão. A APAMM não pretende substituir-se aos orgãos de administração dos seus clientes na gestão das suas empresas; apenas apoiá-los.

 

Com escritório sede no concelho de Vila Nova de Famalicão, distrito de Braga, na região Norte de Portugal, estamos disponíveis para apoiar o seu negócio em todas as regiões de Portugal.

Áreas de Intervenção

APAMM_diagnostico_estrategico_canvas

Ferramenta de gestão estratégica que permite desenvolver e apresentar modelos de negócio novos ou existentes.

APAMM_analise_swot

A análise SWOT é um sistema simples de avaliação da posição estratégica de uma organização no seu ambiente.

APAMM_avaliacao_empresa

A avaliação de empresa consiste num processo que visa determinar o valor de uma empresa, no seu caso em particular.

APAMM_analise_competitiva_porter

O modelo de análise das 5 forças competitivas de Porter tem o objetivo de fazer uma análise ao microambiente.

APAMM_analise_concorrencial

A análise concorrencial permite avaliar a capacidade competitiva da empresa ou de um negócio a lançar no mercado face aos seus concorrentes.

APAMM_diagnostico_estrategico

Um diagnóstico estratégico é o instrumento de partida por excelência para orientar as acções dos gestores das organizações.

APAMM_diagnostico_estrategico_canvas

Ferramenta de gestão estratégica que permite desenvolver e apresentar modelos de negócio novos ou existentes.

APAMM_analise_swot

A análise SWOT é um sistema simples de avaliação da posição estratégica de uma organização no seu ambiente.

APAMM_avaliacao_empresa

A avaliação de empresa consiste num processo que visa determinar o valor de uma empresa, no seu caso em particular.

APAMM_analise_competitiva_porter

O modelo de análise das 5 forças competitivas de Porter tem o objetivo de fazer uma análise ao microambiente.

APAMM_analise_concorrencial

A análise concorrencial permite avaliar a capacidade competitiva da empresa ou de um negócio a lançar no mercado face aos seus concorrentes.

APAMM_diagnostico_estrategico

Diagnóstico Estratégico APAMM

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5 razões para contratar um consultor de gestão

1

Necessidade de racionalidade na conceção ou redefinição do Plano de Negócio das organizações

Um plano de negócio de uma nova empresa ou unidade de negócio, carece de incorporação de uma visão fria, distante da paixão do empresário. Este tende a ser favorável na análise da bondade do investimento que sonha realizar, pois ele mesmo é que sonha todos os dias com a sua concretização.O mesmo se aplica à obrigatória revisão/avaliação periódica de um plano de negócio anteriormente desenhado e implementado numa dada organização.

2

Isenção na sugestão de alterações à estrutura da organização

Pode ser difícil para as empresas tomar a decisão certa, principalmente no que toca por exemplo a realizar despedimentos, alterações de salário, e outras grandes mudanças operacionais ou estratégicas. A contratação do serviço de um consultor de gestão, poderá permitir chegar às conclusões desejadas com a melhor ética possível, de forma a lidar da melhor forma com o descontentamento de alguma das partes (da direcção, dos colaboradores,…) ou para procurar a melhor alternativa caso as coisas corram mal.

3

Potencial de benchmarking entre diferentes indústrias e funções (por exemplo: a função financeira, logística, aprovisionamentos)

O consultor tem o privilégio de trabalhar com vários clientes do mesmo setor e de trabalhar com vários clientes que enfrentam os mesmos problemas em setores diferentes.
Isto permite ao consultor reconhecer atributos comuns a várias soluções, possibilitando a aplicação das lições aprendidas no passado nas situações em que as mesmas são aplicáveis. Esta informação é por norma guardada nas bases de dados da empresa ou então poderá ser facilmente acedida através do contacto com parceiros.

4

Perspetiva diferente

As empresas muitas vezes precisam de uma nova forma de ver a sua organização. Ficará certamente espantado ao saber a quantidade de valor que um consultor consegue dar a uma empresa, baseando-se apenas nas observações e suposições mais banais. Os críticos contestam este exemplo, dizendo que os consultores apenas vendem senso comum “aflorado” mas de facto, torna-se fácil para os colaboradores das empresas acabarem por fazer tarefas de forma rotineira, sem visão crítica no que toca a análise, nível de criatividade e ao grau de inovação das suas funções.

5

Treino e aumento das competências

Nós acreditamos que cada projeto de consultoria tem como ingrediente base o treino do cliente. As melhores recomendações são inúteis caso os clientes não as possam aplicar, bem como mantê-las ativas. Assim, grande parte do trabalho do consultor é educar os clientes, transmitindo-lhes o conhecimento, competências e formas de pensar indispensáveis para o seu negócio.

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